Menu Close

Quem Tem Posto a Mão No Arado

Pergunte aos agricultores: Quem colocou a mão no arado?

Neste episódio de Ask the Farmers: quem colocou a mão no arado, discutimos como manter sua atenção focada em frente. Também discutimos as características de um agricultor e como estar adequado ao reino de Deus. Leia para saber mais! Você pode se surpreender com as respostas que recebe!

Mantendo sua atenção focada para a frente

Quando Jesus usou a metáfora de um arado, ele estava se referindo à necessidade de permanecer focado para a frente. Um lavrador que olha para trás pode fazer com que o animal sai do curso, resultando em um sulco torto. Jesus sabia que isso seria perigoso, então ele usou uma figura agrícola de fala em seu sermão.

Propósito de arar

A lavoura é uma importante operação agrícola, usada para preparar terras para o plantio. Esse processo afrouxa a camada superior do solo e traz nutrientes frescos para a superfície. Também aera o solo, permitindo que ele mantenha a umidade com mais eficácia. Os arados são frequentemente usados para enterrar ervas daninhas, restos de culturas e outros detritos. Esses detritos eventualmente se decaem e retornarão ao solo como nutrientes.

A lavoura é feita em seções, chamadas terras. Cada terra é arada separadamente, com uma cordilheira no meio para atuar como uma área de volta para o arado. Este método minimiza o número de passes necessários para o arado, reduzindo assim o tempo de execução. Além disso, a lavoura mínima, que não envolve inversão do solo, mantém um alto resíduo de superfície.

Os arados podem ser arados de uso geral ou restolho. O primeiro trabalha em solos semelhantes, mas requer mais energia para girar o solo. Um arado de uso geral está em algum lugar no meio. Esse tipo de arado pode funcionar em campos que não podem ser trabalhados de outra forma.

Outro tipo de lavoura é chamado de lavoura. Este método é usado para culturas que crescem em cumes de solo. Possui dois quadros de moldes que se afastam um do outro e corta um sulco profundo a cada passagem. Esse design também ajuda a drenar o solo com mais eficiência e permite o plantio no início da estação.

A lavoura evoluiu ao longo dos anos. Já no século 18, a energia a vapor estava disponível para arar campos. As condições do solo eram frequentemente macias demais para os motores de tração pesados, de modo que os primeiros motores a vapor eram móveis e usavam arados com rodas contrabalançadas. O arado à direita foi reduzido por tensão em um cabo.

Características de um fazendeiro

Os traços típicos dos agricultores incluem paciência e vontade de aprender. Ele ou ela costuma se aproximar da indústria com uma mentalidade empreendedora, sempre buscando aprender mais e aplicá -la aos seus negócios. A capacidade dos agricultores de motivar os outros é um dos principais traços de um agricultor de sucesso.

Além disso, as habilidades de solução de problemas de agricultores são um ativo. Os agricultores que dominaram as estratégias de solução de problemas têm maior probabilidade de encontrar soluções para os problemas. Além disso, os agricultores devem ser conscientes e altamente focados. Os agricultores empreendedores também devem ter um alto senso de negócios e um forte impulso para ter sucesso.

Além de ser um indivíduo, a disposição dos agricultores de criar animais pode influenciar seu comportamento. Essa disposição pode ser influenciada pelas expectativas dos agricultores de lucro operacional, a probabilidade de uma epidemia de doença de covid-vírus e sua percepção de controle de comportamento. Embora o capital econômico possa influenciar o comportamento dos agricultores, nem sempre influencia sua vontade de se reproduzir.

Os agricultores progressistas têm maior probabilidade de adotar práticas agrícolas modernas. O quadro de referência deles também é mais moderno. Aqueles que são mais progressistas tendem a adotar práticas modernas rapidamente. Por outro lado, aqueles que são menos progressivos tendem a ter quadros de referência desatualizados. Eles podem experimentar sentimentos de inferioridade e desconfiança com os agricultores modernos.

A educação é outro fator importante na agricultura. Os agricultores podem obter novos conhecimentos observando outros agricultores ou lendo livros. No entanto, em muitos países, os sistemas de informação não são desenvolvidos o suficiente para disponibilizar as informações facilmente para os agricultores. Portanto, os agricultores podem ter que depender de sua família extensa e de outras fontes de informação para melhorar suas práticas agrícolas.

Aptidão para o reino de Deus

Ser adequado para o reino de Deus significa viver na realidade de Jesus Cristo, um mundo que contrasta fortemente com o domínio das trevas na terra. Em outras palavras, devemos estar no mundo, mas não disso. Jesus nos ordena a viver um novo tipo de vida.

Somos todos únicos, mas nem todos somos chamados para as mesmas coisas. De fato, algumas pessoas podem ser mais aptas para o reino de Deus do que outras. Isso pode ser visto nas Escrituras, onde Deus diz que algumas pessoas são feitas para tarefas específicas, enquanto outras não. E Deus está moldando cada um de nós para se tornar mais parecido com ele.

O aspecto mais fundamental da aptidão não é sobre como parecemos;É sobre como nos sentimos sobre nós mesmos. É importante ser forte por dentro, porque é a força interior que nos faz adequar ao reino de Deus. Na história de Davi, por exemplo, o filho mais velho de Jesse, Eliab, era fisicamente mais forte que Davi. Ele teria sido mais qualificado para combater os sírios. Mas Deus escolheu Eliab porque ele era fisicamente mais forte.

O reino de Deus não é acessível aos injustos. Uma pessoa deve ser justa e seguir as leis de Deus sem quebrar seus mandamentos. Pessoas sexualmente imorais são excluídas, assim como os idólatras. Adúlteros e bêbados também são barrados do reino.

Olhando para trás enquanto arava

Na parábola do semeador, Jesus usou uma figura agrícola de fala para descrever o que acontece se um fazendeiro olhar para trás enquanto arava. Quando um fazendeiro olha para trás, ele perde o foco e o arado fica torto. É por isso que Jesus nos encoraja a não olhar para trás enquanto arava.

Se não tomarmos cuidado, cortaremos o eixo ou o arado. Isso desperdiça energia e tempo. É raro para uma família manter um arremesso extra. Além disso, se o Plowman cortar o boi, ele deve encontrar outro. O novo boi precisa ser atendido até se recuperar.

A pergunta do homem foi baseada no fato de que ele queria fazer algo antes de seguir Jesus. Jesus respondeu à pergunta do homem dizendo: Esperamos ansiosamente e que Jesus o leve aonde quiser. De fato, Jesus disse a três candidatos diferentes para garantir que eles não olhassem para trás ao arar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *