Menu Close

Como Fazer Curriculo Pra Quem Nao Tem Experiencia

Como fazer um currículo para aqueles que não têm experiência

Ao ensinar os outros, você precisa criar um currículo. Neste artigo, fale sobre tópicos e fontes para fazer seu currículo. Se você está ensinando algo novo, talvez não saiba por onde começar. Mas você pode construir uma base sólida para sua nova aula seguindo essas dicas.

Criando um currículo para pessoas sem experiência

Ao criar um currículo, você deve começar considerando o público. Se você está projetando um currículo para os alunos, será importante dar uma olhada nos padrões exigidos pelo Estado. Esses padrões podem variar muito e podem ser muito específicos ou muito vagos; portanto, é importante reservar um tempo para lê -los com cuidado. Em seguida, você pode começar a desenvolver uma lista de conceitos que os alunos precisam dominar. Esta lista será sem dúvida longa e precisará cobrir o ano inteiro.

Ao desenvolver um currículo, é importante lembrar que é um processo contínuo e você cometerá erros. Isso é completamente normal. O processo de desenvolvimento de um bom currículo é contínuo; portanto, você precisará aplicar seu pensamento criativo e iterar conforme necessário.

Fontes

Ao fazer um currículo, é crucial começar com fontes primárias. Fontes primárias permitem que os alunos se relacionem diretamente a eventos históricos e promovam uma compreensão mais profunda da história como uma série de experiências humanas. Eles também dão aos alunos a oportunidade de especular e fazer inferências sobre cada fonte, considerando o objetivo do Criador e o contexto em que foi escrito. Como professor, você deseja selecionar fontes primárias que apoiem seus objetivos de aprendizado e sejam legíveis.

Embora os professores sejam frequentemente os únicos tomadores de decisão ao planejar o currículo, há uma riqueza de recursos disponíveis para ajudá -los a criar um currículo de qualidade. Por exemplo, Blooms revisou a taxonomia e o entendimento por design são excelentes guias para o desenvolvimento de perguntas e objetivos. Além disso, essas ferramentas e recursos ajudam os professores a planejar lições e mini-unidades que são baseadas em padrões e coerentes. Até os professores da escola de um quarto se depararam com as mesmas perguntas básicas ao construir seus currículos.

O processo de desenvolvimento do currículo pode ser confuso, pois existem muitas escolas de pensamento. Pode ser difícil classificar todas as informações e escolher o que é melhor para seus alunos. Não há uma maneira única e correta de fazer um currículo. Se você não tiver certeza, pergunte a um colega que tem experiência em criação de currículo. Ele ou ela pode oferecer conselhos e sugestões.

Os currículos devem ser revisados e alterados regularmente. Dessa forma, você pode avaliar o progresso dos alunos e adicionar novos tópicos. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, o currículo desempenha um papel fundamental no processo de educação. Ajuda as escolas a acompanhar as tendências, tecnologias e habilidades necessárias no futuro. Também torna o aprendizado consistente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *