Warren Buffett faz a sua maior compra de sempre: 34 mil milhões de euros

0
116

Warren Buffett, o guru de Omaha e um dos homens mais ricos do mundo, já confirmou aquela que é a sua maior aquisição de sempre. Através da Berkshire Hathaway, veículo de investimento, Buffett anunciou a compra da fabricante Precision Castparts, por 37,2 mil milhões de dólares (34 mil milhões de euros).

A notícia foi avançada pelo Wall Street Journal no fim-de-semana, segundo o qual o investidor milionário estaria a ultimar a compra da Precision Castparts, uma fabricante de equipamentos para as indústrias aeronáutica e energética, por 30 mil milhões de dólares (27,4 mil milhões de euros). Esta é a sua maior aquisição de sempre.

A compra, realizada através do seu veículo de investimento Berkshire Hathaway, foi confirmada esta tarde e no valor de 235 dólares por ação, o que representa um prémio de 21% face ao fecho de sexta-feira e avalia a aquisição em 37,2 mil milhões de dólares (34 mil milhões de euros).

A intenção de Buffett ao realizar esta megacompra é a de aproveitar o processo de consolidação que atravessa a indústria aeroespacial, numa altura em que os fabricantes de aviões estão a aumentar a produção para responder à forte procura, sendo que empresas como a Precision Castparts são peças-chave para que os fabricantes possam reduzir custos e investir em novas equipas e novas tecnologias.

Fonte: dinheiro vivo