Virgem

0
110

23.08 a 22.09

Perfil do signo

Signo que simboliza a necessidade de separar “o joio do trigo”, concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade “perfeita”. O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita.

Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa, timidez.

  • Regente: Mercurio
  • Elemento: Terra
  • Complementar: Peixes

 

Previsão global 2015

Virginianos encontrarão em 2015 uma energia distinta no primeiro e no segundo semestre. Até Julho o fator mais importante será o autoconhecimento, as reflexões sobre como vem se desenvolvendo espiritualmente e a necessidade de compreender a vida sob um aspecto mais abrangente, com mais coração e alma. Uma questão presente ao longo de todo o ano é o conhecimento. Ano de investir em estudos e viagens que tragam uma nova perspectiva da vida e uma nova forma de encarar as coisas. Em Agosto teremos a entrada de Júpiter em seu signo, que permanecerá até meados de 2016, simbolizando uma energia expansiva, mais confiante, esperançosa e aberta. Investir em viagens e conhecimentos trará excelentes resultados, não somente para questões profissionais ou de aperfeiçoamento, mas para o seu aprendizado e evolução internas. Virginianos tendem a se tornar mais cidadãos do mundo em 2015. Mas para voar longe, terão que ter as bases internas bem estruturadas. Deverão cuidar de interesses ligados ao lar, a onde e com quem se sentem verdadeiramente em casa, onde é o seu lugar. E podem descobrir isso viajando. Um dilema de 2015: como ter solidez interna, sem se aprisionar em determinadas situações ou lugares. É hora de construir bases para o futuro. Haverá o desejo de entrar em contato com outros países, culturas, línguas e o ano favorece essa expansão de horizontes. Deverá haver cuidado com a tendência a se sentir culpado por desejar esta expansão, devido a demandas familiares, emocionais ou de relacionamento. Amor e sexo são temas que continuam sendo transformadores na vida dos virginianos, como tem sido ao longo dos últimos anos. E possivelmente em 2015 resolvam em definitivo algumas questões que estejam lhe incomodando. Acredite em seu potencial, na sua capacidade de superar desafios, resolver conflitos. O lema do ano: viver de acordo com a sua verdade interna. Estar e ir onde a alma virginiana sente que é o seu lugar.

O mês de Outubro 2015 para si…

Os virginianos estão passando por um importante processo de aprimoramento, que tem um ponto alto ao longo do mês de Outubro. É a oportunidade para agir com mais discernimento, de separar o joio do trigo, de perceber os seus objetivos mais importantes e agir com mais simplicidade e humildade. É um mês significativo para a exploração de talentos criativos e para uma nova maneira de lidar com as finanças e com os seus recursos e valores.

Amor: Em relação à vida afetiva, uma bela notícia aos virginianos é a entrada do planeta do amor e dos relacionamentos, Vénus, em seu signo, o que caracteriza um novo ciclo afetivo. Pequenos gestos afetuosos causarão um grande impacto na relação afetiva.

Trabalho: Em relação ao trabalho, pode ser um momento importante para explorar mais suas habilidades e estabelecer parcerias, que ajudem no seu desenvolvimento profissional. Conhecimentos são também muito importantes nesta fase, virginiano.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorLeão
Próximo artigoBalança