Três mortos e vários feridos em acidente com autocarros em Espanha

0
74

O acidente aconteceu na autoestrada A-62 (Burgos-Portugal) perto de Palencia

Três pessoas de nacionalidade portuguesa morreram hoje num acidente entre dois autocarros, um de matrícula portuguesa e outro de matrícula francesa mas que transportava 59 pessoas de nacionalidade portuguesa que retornavam a França. O acidente teve lugar por volta das 21 horas de Domingo 18. de Outubro, na autoestrada A-62 perto de Torquemada (Palencia), segundo informação do serviço de Emergências de Castela e Leon 112 e da subdelegacia do Governo de Palencia. mapa.pngTambém segundo informações dos operacionais da Sacyl (Sanidad de Castilla y León) o serviço público de socorro naquela região, terão morrido 3 passageiros havendo ainda 26 feridos, 4 deles em estado grave que foram transportados para o Hospital de Carrión de Palencia.

Os dois autocarros pararam numa área de serviço e o acidente teve lugar quando retornavam à autoestrada tendo colidido lateralmente. Duas das vítimas mortais seguiam no autocarro que se tinha adiantado e o outro é o segundo condutor do autocarro que seguia mais atráz.

Segundo adianta o Jornal El Pais, parteciparam no salvamento dos nossos compatriotas elementos da Guarda Civil e Emergências Sanitárias que enviou várias equipas médicas, três ambulâncias de suporte de vida, e duas ambulâncias colectivas. Também foi dada informação à Cruz Vermelha e à Agência de Proteção Civil que activou o Grupo de Intervenção de Psicologia de Castilha e Leon.

A grande maioria dos passageiros dos dois autocarros é proveniente do norte de Portugal das regiões do Porto, Braga, Viana do Castelo e Guimarães.

Os autocarros envolvidos no acidente pertencem à empresa “Andrade Voyages”