Seleção de andebol da Roménia em Moimenta da Beira

Moimenta da Beira dá as boas vindas à seleção de Andebol da Roménia, uma das melhores do mundo

0
5
É uma das seleções de Andebol Masculino de excelência, em todo o mundo, a terceira com melhor historial: quatro vezes campeã do mundo e duas vezes terceira classificada. Está em Moimenta da Beira para participar, durante esta semana, com a seleção de Portugal, no “II Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo”. A sessão de boas vindas à comitiva romena, constituída por 22 elementos, entre jogadores e técnicos, aconteceu esta segunda-feira, 23 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. “É um privilégio termos entre nós uma das grandes seleções”, enfatizou o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira.

O programa do “II Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo”, que servirá de preparação para o Campeonato do Mundo de 2018, inclui dois jogos entre as duas seleções. O primeiro vai disputar-se na quarta-feira, 25 de outubro, às 11horas, e o segundo na sexta, dia 27, às 21 horas, este último com transmissão em direto no “Porto Canal”.

Durante a semana (até sábado, dia 28) as duas seleções têm um programa intenso de treinos no pavilhão municipal de Moimenta da Beira. São sessões de treinos abertas a toda a comunidade.