Sagitário

0
147

21.11 a 21.12

Perfil do signo

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria.

O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos.

Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude.

  • Regente: Jupiter
  • Elemento: Fogo
  • Complementar: Gémeos

 

 Previsão global 2017

Durante o ano de 2017, estará mais centrado em si, o que de alguma forma pode levantar alguns problemas. Não será nada de preocupante, pois em contra partida, estará com uma ótima argumentação e coragem. Não deve deixar nada por dizer e deverá aceitar algumas críticas. Durante este ano, vai querer analisar todo o seu percurso e fazer algumas mudanças na sua vida: uma delas será o fato de pensar em mudar de casa ou até de país.
Se tem filhos, a sua relação com estes estará um pouco distante e se aconselha que fique atento aos pormenores ou poderá sofrer consequências.
Este será também para você o ano do perdão. É provável que se lembre de algumas situações que o farão recuar no tempo com nostalgia. Porque não perdoar aqueles que nos magoaram?

Amor: Se está num relacionamento, durante esse ano o seu companheiro vai exigir mais de você. Aconselha-se mais paciência e a tentar perceber o outro lado.
Embora esteja numa fase de mudança e viva de forma muito mais emocional, é bom que tenha consciência de que falta qualquer coisa na sua relação. O diálogo será meio caminho andado para combater as discórdias ou, até o ciúme, que de vez em quando, poderá surgir.
Para os que estão sós, estarão muito sociáveis graças ao seu magnetismo, o que fará com que venham a experienciar situações novas e positivas.

Trabalho/Finanças: Este ano, terá de lutar um pouco mais para conseguir com que o seu trabalho e o seu mérito sejam reconhecidos.
Ao meio do ano, poderá sentir uma sensação de desconforto e de alguma estagnação, o que vai fazer com que venha a ponderar mudar de emprego. Contudo, entenderá que estes sentimentos só serviram para lhe dar mais força.
Uma nova atividade pode ser bastante compensadora com possibilidades de ajudar a que consiga ficar viver mais desafogado financeiramente e, inclusive, possibilitando a cometer algumas extravagâncias que tanto deseja.
Acredite mais em si e no seu potencial, não se isole, não tenha medo de arriscar, pense positivo, mas evite passar por cima dos outros ou impor opiniões. O trabalho de grupo poderá ser uma ótima ajuda.

Saúde: Durante esse ano, é necessário que tome muitas vitaminas, pois poderá vir a passar por algumas situações mais complicadas. Tendência para ter o organismo desregulado.

Flor: Cravo
Pedra: Ametista
Números da sorte: 15, 9, 42, 17, 34, 28, 31
Amuleto: Olho de cabra
Cor da Sorte: Azul
Provérbio: ”Devagar, se vai longe.”

O mês de Outubro 2017 para si…

Os afetos serão maioritariamente vividos no campo social o que o fará brilhar em termos sociais.

No plano afetivo: Vai se sentir um pouco desgastado e sem grande capacidade de compreensão e tolerância para com o ser amado. Deverá dizer aquilo que sente no seu íntimo, ultrapassar dúvidas e fazer as suas opções.

No plano profissional e material: As novas funções ou responsabilidades profissionais deverão ser assumidas com uma atitude positiva e otimista. O seu estado de espírito não permite agir com rapidez, mas seguramente obterá êxito nos seus empreendimentos.

Na saúde: Previna o stresse, descanse o maior número de horas possível.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEscorpião
Próximo artigoCapricórnio