Sagitário

0
112

21.11 a 21.12

Perfil do signo

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria.

O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos.

Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude.

  • Regente: Jupiter
  • Elemento: Fogo
  • Complementar: Gémeos

 

 Previsão global 2015

Saturno estará em seu signo a maior parte de 2015, sagitariano, indicando um ano de muito amadurecimento, estruturação, trabalho, esforço. Chegou a hora de você colocar em prática os seus ideais, de botar o pé no chão e a mão na massa para realizar os seus objetivos. É preciso focar e concentrar a energia. Ano de muito trabalho e materialmente significativo. Construção de uma identidade mais madura, adulta. Você começa a construir a pessoa que quer ser. Sente-se mais preparado para esse desafio e disposto a não medir esforços para isso. Abrace as responsabilidades que o ano demandará. Mas atenção, não se exceda demasiadamente em preocupações, tarefas, deveres, obrigações e trabalho, se esquecendo de cuidar de si, das emoções e da saúde, pois isso poderá resultar em desequilíbrio fisico. Sobretudo, entre Junho e Setembro, procure diminuir o ritmo e assimilar os aprendizados dos últimos anos. Este período específico será de uma limpeza final que ainda precisa ser feita e que caracterizou os últimos 2 anos. 2015 pode ser o ano em que você retome um estudo anterior, que finalize um curso ou comece outro. E o propósito é de desenvolvimento profissional, mas também pessoal. Teoria e prática terão que andar juntas em 2015. Ótimas oportunidades de progresso profissional, especialmente no segundo semestre, com a entrada do seu planeta regente, Júpiter, no setor de carreira, onde permanecerá até meados de 2016, sendo este período promissor. Mas cuidado com exageros de qualquer natureza. Não abrace mais do que seja capaz de fazer. Foque, concentre. A vida afetiva vem passando por uma grande revolução, mudança, com novas formas de viver o amor e de expressar os sentimentos, com mais liberdade e espaço à individualidade. É assim que você se sentirá bem emocionalmente. E 2015 indica um forte poder de concretização e de materialização. Aja com ética e de acordo com a sua verdade. Mas sem extremismos e sem querer doutrinar os outros. Foco do ano: trabalhar, amadurecer e se estruturar.

O mês de Outubro 2915 para si…

Carreira, amizade e projetos envolvendo outras pessoas são temas enfatizados aos sagitarianos ao longo do mês de Outubro. É um período que traz a oportunidade de desenvolver com mais consciência e habilidade os seus talentos, o que pode gerar um reconhecimento profissional e oportunidades interessantes de progresso na carreira.

Amor: Na vida afetiva, é importante agir com mais humildade, não se considerar o detentor da verdade e aceitar as falhas e imperfeições, como fazer parte da natureza humana. Ninguém é perfeito, sagitariano.
Trabalho: Em relação ao trabalho, é um momento muito auspicioso para você demonstrar o valor de suas capacidades. Inclusive, deste modo, obtendo o apoio de superiores. Humildade e foco são essenciais.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorEscorpião
Próximo artigoCapricórnio