Ronaldo é o melhor jogador do mundo pela 5ª vez

Português venceu com 43,16% dos votos. Messi em segundo com 19,25%.

0
5
O futebolista português Cristiano Ronaldo conquistou esta segunda-feira pela quinta vez na sua carreira o prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, agora designado ‘The Best’, igualando o ‘penta’ do argentino Lionel Messi. O português venceu com 43,16% dos votos, deixando o argentino em segundo com 19,25%. A cerimónia de entrega dos prémios aconteceu esta noite em Londres.
Os números da votação da FIFA Infografia Os números da votação da FIFA Saiba a percentagem de votos que cada nomeado teve. Depois dos triunfos em 2008, 2013, 2015 e 2016, o ‘capitão’ da seleção lusa foi novamente o eleito do prémio correspondente a parte da temporada 2016/17, já que conta o período compreendido entre 20 de novembro de 2016 e 02 de julho de 2017.
Nestes mais de sete meses, Cristiano Ronaldo ajudou o Real Madrid a vencer o Mundial de clubes, com ‘hat-trick’ no jogo decisivo, a Liga dos Campeões, com um ‘bis’ na final com a Juventus (4-1) e um total de 11 tentos na prova, e a Liga espanhola.
O ‘7’ dos ‘merengues’ teve o seu melhor período precisamente na parte final da época, em que conseguiu 16 golos nos últimos 10 jogos pelo Real Madrid, incluindo cinco face ao Bayern Munique e três perante o Atlético de Madrid, na ‘Champions’.

Em termos numéricos, o português, que pela seleção se ficou pelo terceiro lugar da Taça das Confederações, marcou 39 golos, em 40 jogos, precisamente o mesmo registo de Lionel Messi.

Saiba quem foram os grandes vencedores desta noite:
Melhor jogador – Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha)
Melhor jogadora – Lieke Martens (Holanda/Rosengard/Barcelona)
Melhor treinador de futebol masculino – Zinédine Zidane (França/Real Madrid)
Melhor treinador de futebol feminino – Sarina Wiegman (Holanda/Seleção holandesa)
Melhor guarda-redes – Gianluigi Buffon (Itália/Juventus)
Prémio Puskás – Olivier Giroud (França/Arsenal)

Prémio melhores adeptos – Celtic

Fonte: CM