Português entra na Suíça com 165 Kg de Carne, 15 Litros de azeite e 34 litros de álcool

0
1592
Debaixo das cobertas estavam escondidas as caixas de papelão com o contrabando. Foto: Guarda de Fronteiras

Mais uma vez, a guarda fronteiriça suíça em conjunto com a polícia de investigação, descobriu uma grande quantidade de carne e álcool de contrabando. Um homem Português transportava na sua viatura cerca de 165 quilos de carne, 34 litros de álcool e,  15 litros de azeite. Ele vai receber uma multa de vários milhares de francos.

Durante uma inspeção alfandegária noturna, guardas de fronteira suíços descobriram uma grande quantidade de contrabando. Como a Administração Aduaneira Federal notifica, o veículo em questão foi intercepatado em Röschenz, pouco tempo depois de ter atraverssado a fronteira Suíça em Kleinlützel, no cantão de Basileia-Campo(BL).

Os guardas de fronteira que controlavam o carro, encontraram vários caixas de papelão envolvidas de fita adesiva, sob um cobertor. Nelas, os agentes encontraram, embrulhados em plástico, salsichas, presuntos e outros produtos de carne. Além disso, várias dezenas de garrafas de bebidas espirituosas apareceram. No total, no carro estavam164,5 kg de carne, 33,6 litros de álcool com mais do que 18 por cento, em volume, e mais de 15 litros de azeite.

A investigação alfandegária foi chamada por causa da grande quantidade de contrabando. Depois de uma investigação concluiram que o individuo em causa, a viver no Noroeste da Suíça, já tinha introduzido anteriormente, carne e álcool sem fazer a necessária declaração. Ele agora vai ter que pagar uma multa de vários milhares de francos.

Fonte: Aargauer Zeitung