Portugal sobe ao terceiro lugar no Ranking FIFA. Alemanha é o novo líder

A atualização do Ranking FIFA só será oficializada no próximo dia 14, mas o portal "MrChip", especialista em estatísticas desportivas, já divulgou como será a nova versão da tabela mundial de seleções.

0
21
Brasil desce para segundo lugar; Argentina sai do pódio e Bélgica sobe do 9º lugar para a 5ª posição

Portugal subiu ao terceiro lugar do Ranking FIFA, fruto das vitórias diante as Ilhas Faroé e Hungria. Uma subida de três lugares em relação à última atualização, destronando a Argentina do último lugar do pódio, que desceu para o quarto lugar.

Os vários jogos das seleções durante estas duas semanas na fase de qualificação para o Mundial na Rússia provocaram ainda alterações no topo do ranking. A Alemanha recuperou a liderança descendo o Brasil para o segundo lugar que era ocupado pelos alemães.

Num top-10 ocupado pelas mesmas seleções do anterior ranking, nota de destaque para a Bélgica, que foi a seleção que mais lugares subiu, do 9º lugar para a quinta posição. A Suíça, adversária de Portugal no grupo de qualificação para o Mundial foi a que desceu mais, do quarto para o sétimo posto.

A atualização da FIFA só será oficializada no próximo dia 14, mas o portal “MrChip”, especialista em estatísticas desportivas, já divulgou como será a nova versão da tabela mundial de seleções.