ONDA DE SOLIDARIEDADE PARA AJUDAR PORTUGUÊS DOENTE NA SUÍÇA

0
121

Horácio Nunes é emigrante português na Suíça e foi-lhe diagnosticado um cancro no cérebro. No Facebook, está a gerar-se uma onda de solidariedade com o intuito de realizar o seu último desejo: voltar para casa, para Portugal.

A sobrinha é a principal impulsionadora da campanha que pretende angariar fundos para a viagem, já que é necessário um avião médico, com condições especiais e uma equipa de profissionais que garantam o transporte em segurança. Para isto são necessários 15 mil francos, cerca de 14 mil euros, diz o Notícias ao Minuto.

“A minha tia está desempregada para poder acompanhar o meu tio, sendo que o dinheiro que conseguiram amealhar está rapidamente a escassear para fazer face às despesas que chegam assustadoramente todos os dias”, escreve a familiar na página do Facebook.

A jovem relembra que o tio já não comunica mas entende tudo o que lhe é dito, contudo antes de se encontrar neste estado, pediu que o seu maior desejo fosse realizado: gostaria de voltar a casa. “Nunca pensámos ser tão difícil cumprir o seu último desejo”, desabafa.

Na rede social os apelos multiplicam-se e para os interessados em contribuir para este regresso de Horácio a casa, a sobrinha divulgou os dados para ajudar Horácio Nunes. O NIB: 0033 0000 4547 0277 7510 5 e IBAN: PT50 0033 0000 4547 0277 7510 5, com SWIFT: BCOMPTPL, da conta em nome de Carlos Augusto Martins Ferreira.

Fonte: Bomdia