Mobiliário português decora lojas de alta costura

0
144

A Dior um espelho triplo e uma mesa de apoio da marca portuguesa para a decoração das suas lojas. © Ginger & Jagger

A conceituada marca de alta costura francesa Dior escolheu a empresa portuguesa de design de mobiliário “Ginger & Jagger” para remodelar o interior das suas lojas em algumas das principais cidades e países onde está presente.

Em comunicado, a “Ginger & Jagger”, marca portuense pertencente ao grupo Urbanmint Design, que detém também a marca de design de mobiliário Munna, que tem conquistado múltiplos galardões, revela que as peças portuguesas vão chegar a locais como Viena, Sidney, Singapura, Kuala Lumpur ou Kuwait.

Para a sua nova ‘flagship store’ na capital austríaca, Viena, a Dior escolheu um espelho de design singular denominado Vine, “envolvido por uma moldura de três arcos esculpidos manualmente a partir de ramos naturais de videira em fundição de latão”, explica a empresa portuguesa.

As lojas de Singapura, Kuala Lumpur e Kuwait vão, por seu lado, ter na decoração não apenas este espelho, mas também um conjunto de mesas de apoio – as Embrace Side Tables – em tons prata.

Fundada em 2012 no Porto, a Ginger & Jagger cria peças de design contemporâneo inspiradas na natureza, produzidas manualmente em Portugal, a partir de madeiras exóticas e materiais nobres como cobre, latão e mármore.

Atualmente, a marca nacional exporta para 40 mercados internacionais, destacando-se a sua presença nos prestigiados armazéns Harrods.