Mega Festa Lusitana foi um sucesso

0
161

O passado dia 6 de Setembro é mais um marco histórico para o FC Lusitanos de Samedan.

Foi dia de Mega Festa. Dia de Mega alegria para a comunidade Portuguesa, mas também e acima de tudo, dia de enorme satisfação para um grupo de pessoas que, de vários anos a esta parte, se orgulha de organizar, e bem, esta manifestação.
O programa deste ano era muito variado e completo. Desde a dança com os grupos Mami Dance e Ili Kids, ambos do clube organizador, ao espectáculo musical com nomes conhecidos como Tozé Santos o “homem dos sete instrumentos” (ex-vocalista dos Perfume), a jovem e encantadora Andrea Portilho, que substituiu, (e bem), Maria Lisboa, impossibilitada de estar presente por motivos de saúde, para terminar com José Malhoa, um cantor que dispensa apresentações e que transforma qualquer actuação sua, num momento único de alegria, animação e divertimento. E a tudo isto devemos juntar a alegria contagiante, uma qualidade de apresentação impar e umas canções brejeiras do apresentador televisivo José Figueiras, para terminar-mos com uma palavra de apreço à jovem banda “3.ª Geração” que se deslocou para o efeito desde Valpaços-Murça, com um reportório actual e diversificado, dando “música com fartura e qualidade” às muitas centenas de pessoas que encheram a grande sala de Samedan.

Pode-se compreender o porquê do sucesso, segundo nos confidenciaram elementos da organização, esta terá sido uma das melhores festas por eles organizada. José Malhoa, que esteve pela segunda vez na Engadina, foi também ele sincero quando nos disse que “esta festa esteve fantástica, melhor do que em 2011”.

De realçar a presença de inúmeros patrocinadores, assim como a de diversas individualidades entre as quais destamos a presença do Dr. Licínio, Cônsul Geral de Portugal em Zurique, do Sr. Valdemar Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Tarouca e do Sr. Jon Fadri Huder, Presidente da Câmara de Samedan.
Tudo esteve à altura do esperado, desde a cozinha e serviço de bar até à o mais pequeno pormenor e, como não podia deixar de ser, o portal das Comunidades apresenta sinceros parabéns ao clube FC Lusitanos de Samedan pela organização e empenho, desejando as mais sinceras felicidades para as várias equipas de futebol que representam este clube e a comunidade Portuguesa nos diversos campos onde jogam.

Em 2015 o clube vai festejar um quarto de século de existência. A Comunidade espera mais e melhor. Nós dizemos, se não poder ser melhor que pelo menos possa ser igual.