Leão

0
114

22.07 a 22.08

Perfil do signo

Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua “majestade” e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade.

Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado.

  • Regente: Sol
  • Elemento: Fogo
  • Complementar: Aquário

 

Previsão global 2015

2015 tende a ser mais leve e alegre do que 2014 para os leoninos, com a entrada de Saturno num signo de elemento fogo. Mas haverá a necessidade de responsabilidade e amadurecimento nas questões amorosas e que envolvem crianças, filhos e expressão da criatividade. Amar, educar e criar serão os verbos do ano.
As tensões de 2014 tendem a dissipar-se. Mas pode haver um período desafiador entre Junho e Setembro, quando terá que resolver pendências emocionais, familiares e vinculadas a este processo de autoconhecimento pelo qual você vem passando e que tem solicitado bases internas muito sólidas.
No primeiro semestre, Júpiter ainda permanece movimentando-se no seu signo, símbolo de bençãos, oportunidades e questões positivas envolvendo justiça, viagens e conhecimentos. Os primeiros meses podem trazer notícias positivas e reviravoltas nestes assuntos.
2015 é um ano para trazer novamente de volta à vida dos leoninos a alegria que andava meio sumida, devido ao peso de cobranças internas e externas.
Mas deverá ser maduro emocionalmente, evitando exageros e imprudências que possam dificultar a vida amorosa e as questões com filhos. É hora de viver mais de acordo com a verdade do seu coração, leonino. E há um preço a pagar por isso, mas você estará disposto. Pois nada melhor do que ser autêntico com o que sente.
No segundo semestre a ênfase estará na expansão material e numa forma mais expansiva de expressar os seus talentos e habilidades, com bons resultados concretos. Mas não gaste demais na ânsia de resolver dificuldades emocionais, ou de suprir carências. Trabalho e saúde continuam sendo temas de grandes mudanças, que já vem acontecendo ao longo dos últimos anos e que terão um importante desfecho em 2015. Atitude mais importante do ano: maturidade emocional.

O mês de Outubro 2015 para si…

A busca de um entendimento maior com as pessoas, de conciliação, acordo e relações mais saudáveis e pacíficas é o desejo dos leoninos para o mês de outubro. É uma bela oportunidade de você comunicar com mais clareza e de perceber os pontos de vista alheios, aceitando as diferenças. É um momento interessante para estudar, viajar e se comunicar com mais criatividade. É, também uma fase muito significativa para o aprimoramento de suas capacidades.

Amor: Na vida afetiva, teremos em Outubro a saída do planeta Vénus do seu signo, depois de uma longa estadia. Ele passará a atuar no signo de Virgem, que pedirá aos leoninos o aprimoramento na expressão dos sentimentos e uma atitude mais simples, valorizando os pequenos gestos amorosos que fazem a diferença.
Trabalho: Em relação ao trabalho, o momento é muito importante, especialmente para você aprimorar os seus potenciais, dons e agir com mais eficiência e disciplina, leonino.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCaranguejo
Próximo artigoVirgem