Juniores C do FC Lusitanos de Samedan perdem em Laax

0
17
Por: Rui Claro

Os Junioren C do F.C. Lusitanos de Samedan tiveram este fim de semana uma deslocação a LAAX, para defrontar o USSI Surselva.
Uma equipa de dificuldade média. Equipa com um futebol um pouco confuso, mas, com boa posse de bola.
Terreno pesado, devido a chuva que se fez sentir na madrugada de Sexta-feira para Sábado.
Os Junioren C do F.C. Lusitanos de Samedan, apresentaram-se em campo só com 9 jogadores mais guarda-redes e sem banco para substituir. Devemos dizer, que este fim de semana a equipa foi assolada por uma vaga de jogadores doentes.
Os jovens Lusitanos com menos um jogador em campo deu a iniciativa do jogo ao adversário para assim partir em contra-ataque e surpreender o adversário, era a estratégia. Não funcionando a estratégia passada pelo treinador, onde a equipa não conseguia dar seguimento às jogadas no ataque.
O adversário acabou por inaugurar o marcador aos 8 min. com um remate dentro da área onde o guarda-redes faz uma defesa incompleta e na recarga nasce o primeiro golo. Voltando a marcar  aos 17 min.
Os jovens Lusitanos começaram a ter mais bola no ataque, onde aos 23 min. numa jogada individual após o meio campo o avançado Tiago Carvalho, ajeita a bola e com o pé direito, coloca-a no ângulo superior esquerdo do guarda-redes do Surselva fazendo 2-1. Os Lusitanos com menos um jogador em campo começavam a acreditar que o empate seria possível. Aos 38 min., numa bela jogada do ataque da equipa de Samedan em que Tiago Carvalho isola Matteo que em frente ao guarda-redes, não teve a tranquilidade necessária. Falhando por centímetros a baliza e assim mantendo o resultado ao intervalo de 2-1.
Na Segunda parte, os jovens Lusitanos vinham dispostos a dar volta ao resultado.
Aos 52 min., o adversário que com as várias substituições que foi fazendo, mais fresco, marca o 3-1.
Logo a seguir ao golo adversário, evidenciou-se ainda mais a grande exibição do guarda-redes João Pedro, que fez uma mão cheia de grandes defesas.  Aos 63 min. mais uma contrariedade, falta dura meio campista Lusitano, no meio campo da equipa visitante, cartão amarelo e 10 min. fora do retângulo de jogo. Se até aqui já era difícil o jogo com 10, pior seria com 9. Até ao final da partida o adversário marca mais 2 golos estabelecendo o resultado final em 5-1.
Arbitragem em grande plano sem erros.