Juniores C do F.C. Lusitanos de Samedan empatam no Derby da Engadina

Derby bem disputado!

0
25
Por: Rui Claro

Os jovens do F. C. Lusitanos de Samedan, a jogar em casa e com vontade de dar a volta aos maus resultados das anteriores jornadas.

O jogo começou com ascendente da equipa da casa. Jogando num 1x4x2x3x1, como é habitual, criando no início várias oportunidades de golo com duas bolas no ferro superior da baliza do adversário.

Mas, a primeira equipa a marcar foi a equipa visitante, que aos 20min. inagura o marcador.

Os jovens de Samedan sentiram o golo e foram emocionalmente a baixo.

Aos 28min. da 1.a parte o F.C. Celerina volta a marcar com um bom lance de futebol. O F.C. Celerina com uma equipa que pratica um bom futebol, com uma defesa muito sólida.

Aos 30min. um balde de água fria, o árbitro apita falta “bola na mão” do nosso médio defensivo, cartão amarelo e respetiva pausa de 10min. como diz a regra.

A faltar 5min. para o fim da 1.a parte, falta dura do médio do Celerina sobre o defesa direito dos Lusitanos, cartão amarelo e respetiva pausa de 10min.

Assim se chega ao fim da 1.a parte com 0-2.

No 2.° tempo, os jovens do F.C. Lusitanos de Samedan, queriam mudar o rumo das coisas. Entrando no jogo com vontade de marcar. Assim aos 50min., numa jogada individual do médio ofensivo, Matteo, passando a defesa, não falhou, fazendo o 1-2.

Os jovens Lusitanos mais motivados com o golo marcado, acreditaram, e o recém entrado ponta de lança, Tiago Batista, empata o jogo.

Remetendo o F.C. Celerina no seu reduto defensivo os jovens Lusitanos iam criando oportunidades.

Mas como se costuma dizer “quem não marca sofre”, assim aconteceu, F.C. Celerina volta a adiantar-se no marcador. 2-3.

Os jovens Lusitanos, jogando agora mais com o coração que com a cabeça, com um futebol de chuto para a frente.

Bola disputada na grande área da equipa visitante e o defesa dá mão na bola, penalty. Chamado a marcar, Danny Antunes, não perdoou, igualando a partida 3-3.

Até ao fim, o jogo decorreu com muitos nervos à mistura como é habitual num derby.

Jogo bem disputado por ambas as equipas. Ambas as equipas com grande FAIR PLAY.

Arbitragem em bom nível.