Jovens portugueses brilham nos europeus de patinagem artística

Maria Beatriz Sousa sagrou-se campeã da Europa de patinagem artística na modalidade de dança solo Júnior. José Cruz revalida o título.

0
11
Maria Beatriz Sousa

Os europeus de Roana, Itália, estão a correr bem para os jovens portugueses. Maria Beatriz Sousa construiu uma performance em crescente até ao grande final, o que a catapultou para o primeiro lugar depois de ter estado na terceira posição.

A campeã nacional, no seu primeiro ano como Júnior e que está de volta às competições internacionais de forma individual depois de uma lesão, consegue arrecadar a primeira medalha de ouro para Portugal na segunda parte do Campeonato da Europa de Patinagem Artística 2017.

A portuguesa partilhou o pódio com duas italianas: a medalha de prata foi para Asia Bordon e o bronze para Michele Nuite.

Mas logo a seguir, em quarto lugar, ficou outra portuguesa, a estreante Inês Pelica, e em quinto lugar ficou Daniela Dias.

Na competição masculina, José Cruz revalidou o título europeu em “Solo Dance Juniores”, como arrecadou uma nota máxima de 10.0.

De acordo com quem pode assistir o campeão do mundo esteve muito bem, “com um trabalho de pés incrível” e uma nova coreografia; um samba sobre patins que o coloca como favorito ao ouro nos campeonatos do mundo em Nanjing 2017.