Jovem português morre na Suíça em desmoronamento de prédio antigo

Casa do século XVIII desmorona-se e subterra o trabalhador

0
6
Fachada que desabou. Kapo TG

O prédio foi construído em 1858 e desde essa altura era um conhecido restaurante na região de Frauenfeld, no cantão Turgóvia na Suíça. Fechou como restaurante em 2009, altura em que a sua proprietária faleceu. Nos últimos anos estava a servir de cantina de uma empresa de construção civil. Os herdeiros queriam na altura renovar o edifício, excluindo o restaurante, no entanto os responsáveis pela cidade recusaram o pedido e consideraram o prédio como protegido. Últimamente tinham decidido pela restauração do edifício que estava a ser realizada de modo a reabrir o restaurante.

Luis Martis era um dos funcionários da empresa de construção civil que estava empenhado na reconstrução do edifício. Ele procedia, com dois colegas, às escavações necessárias para a instalação de novos saneamentos no prédio, quando inesperadamente a fachada desabou e o subterrou. Os dois colegas que estavam à superfície, conseguiram salvar-se. O malogrado Luis Martins estava no fosso e foi apanhado de surpresa pelo desabamento.

Socorrido de imediato não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.

Luis Martins tinha 29 anos, era natural de Constantim uma freguesia do concelho de Vila Real. O pai e uma irmã vivem em Portugal e a mãe vive em Frauenfeld muito perto da última residência do filho.