Homenagem a Nossa Senhora de Fátima em St. Moritz com bênção das motas

0
143

Antes da procissão o padre Cesare Truqui procedeu á primeira bênção das motos, no átrio da igreja católica de St.Moritz.

Cerca de 60 motas com o mesmo objetivo movido pela fé tiveram presentes, o sacerdote pediu proteção a todos os motards presentes e dirigiu-se a todos em particular que conduzissem responsabilidade e prudência e que nossa senhora os acompanhe-se sempre.

A bênção das motas superou as prespetivas do MC Piratas da Engadina, que aproveitou a oportunidade da procissão da nossa Senhora para prestar a bonita homenagem a todos os motard`s.

A manifestação decorreu com Grupo Coral Português da Engadina prestar mais uma linda homenagem á nossa Senhora de Fátima.

Os fieis acompanharam a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima aos ombros á volta da Igreja Católica de San Carlo em St.Moritz Bad.

Centenas de pessoas acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Fátima, numa solene procissão em honra da virgem santíssima.

Durante o percurso, os fiéis rezaram os mistérios gloriosos do rosário, intercalando as dezenas com cânticos marianos. O cortejo teve início às 20:00 na Igreja Católica de St.Moritz Bad a Santa Missa foi dirigida em português, presidida pelo Senhor Padre Cesare Truqui de origem Mexicana que é o sacerdote da região da Alta Engadina para a todas as comunidades emigrantes.

A Santa Missa foi solenizada pelo Grupo Coral Português da Engadina.

No final da procissão, o Padre Cesare Truqui dirigiu a todos os presentes palavras de esperança, estimulando a devoção a Nossa Senhora, caminho seguro para chegar a Jesus.

Uma procissão diferente de todas as outras na região da Alta Engadina a bela moldura humana, face á boa aderência humana presente na procissão a Missão Católica da Engadina terá ficado certamente orgulhosa pelo excelente e pela resposta prestada.

O sacerdote demonstrou a sua capacidade de aproximação com os fiéis ao dirigir-se, de forma simpática no final da missa á porta da Igreja fazendo questão de cumprimentar todos um por um os fieis que compareceram á Santa Missa.

A todos os fieis que queiram participar na missa em português, informamos que é celebrada a cada primeiro e terceiro domingo de cada mês pelas 18:30 na Igreja Católica de San Carlo em St.Moritz Bad (junto ao lago) onde está também permanentemente a imagem de nossa Senhora de Fátima.

Os Piratas da Engadina agradecem ao Grupo Coral Português da Engadina toda a coordenção prestada á homenagem motard`s assim como ao senhor padre Cesare Truqui, e em particular a todos os motard`s que tiveram presentes em particular aos percorreram algumas centenas de quilómetros para estarem presentes.