Gémeos

0
171

21.05 a 20.06

Perfil do signo

O símbolo de gémeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento.

Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade.

  • Regente: Mercúrio
  • Elemento: Ar
  • Complementar: Sagitário

 

Previsão global para 2017

Para o nativo de Gémeos, o novo ano será marcado pela resolução de todos os seus problemas, sejam estes atuais ou do seu passado.
Este nativo passará por algumas provas onde terá de demonstrar a sua capacidade de resolução de problemas e, sobretudo, a sua inteligência.
É provável que algumas situações o deixem mais em baixo, mas logo conseguirá dar a volta por cima, até porque, vai poder contar com ajudas extras, vindas de pessoas de quem não esperava.
É importante que faça uma escolha entre o que lhe faz bem e dá prazer, o que lhe causa sentimentos de angústia e tristeza.
O seu lado racional será o seu grande aliado e, durante todo o ano, precisará muito dele.
Em 2017, não deverá fazer nenhum investimento de alto risco, pois a fase não é propícia para tal. Analise bem os prós e os contras e só terá a ganhar!

Amor: Se está num relacionamento, terá de fazer um esforço para conseguir entender tudo aquilo que o seu parceiro quer dizer. Poderá passar por algumas fases de instabilidade, pondo em causa todos os sentimentos e pensar em possibilidade de terminar a relação.
Não se esqueça que os opostos se atraiam e que as pessoas não se mudam, moldam-se e deve evitar fazer exigências.
É muito importante que ponha a cabeça no lugar e não tome nenhuma decisão precipitada, ou sofrerá no futuro.
A partir de Abril de 2017, a tendência é para que a harmonia regresse ao lar e este nativo se torne uma pessoa mais calma e compreensiva, podendo até pensar em aumentar a família.
Para os que estão sós, em 2017, estarão mais presos ao passado o que vai fazer com que tenham alguma dificuldade em prender-se a novas pessoas.
Terão uma atitude defensiva e, até por vezes, podem ser mal interpretados, se aconselha ponderação e, sobretudo, capacidade para esquecer o passado e seguir em frente.

Trabalho/Finanças: Este ano será marcado pela criatividade e pela facilidade em lidar com qualquer que seja a situação.
Os nativos deste signo poderão, ainda, contar com algumas mudanças no local de trabalho o que no começo lhes criará algum receio, mas com a agilidade e a sabedoria conseguirão rapidamente dar a volta por cima.
A tendência é para que haja mas estabilidade financeira, de todo modo as responsabilidades serão acrescidas e terão de ser vistas de uma forma racional e séria. Este ano é importante que não vacile um só segundo. Agarre-se realmente ao que quer e concentre-se nos seus objetivos. Assim, um ano cheio de êxito profissional.

Saúde: As fases de euforia poderão ser uma preocupação, já que o poderão levar a excessos. Deve, pois, controlar-se e ter uma especial atenção ao que come e ao que bebe. Se é fumante, provavelmente será obrigado a largar este vício. Lembre-se que a saúde está em primeiro lugar!

Flor: Papola
Pedra: Ágata
Números da sorte: 1, 5, 15, 19, 24, 33, 37
Amuleto: Pé de Coelho
Cor da Sorte: Amarelo
Provérbio: “De moeda em moeda, se faz uma fortuna”.

 

O mês de Setembro 2017 para si…

Gêmeos vai enfrentar situações, em que terá de fazer opções, e será necessário agir rapidamente, deve pedir ajuda a pessoas experientes para dar os passos mais acertados. Ao longo deste mês deve ser prudente a lidar com o dinheiro.

No setor sentimental terá uma decepção ou um desgosto com alguém que não é o que parece, isso vai deixar remorsos e provocará alguma tristeza. Pode indicar o fim de uma relação, mas ficará livre para embarcar em novas aventuras que proporcionarão felicidade e satisfação no futuro.

No setor profissional vai deparar-se com obstáculos no que se refere a documentos e deve ter atenção ao assinar qualquer contrato. Todos os planos e projetos devem ser revistos e alterados em alguns pontos. Economicamente tenha alguma contenção e precaução em novos investimentos.

Na saúde tome um suplemento vitamínico.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTouro
Próximo artigoCaranguejo