Garrafa rara de vinho da Madeira leiloada por 6.650 euros

O Terrantez representa uma variedade de vinho da ilha em vias de extinção, daí o elevado valor pelo qual esta garrafa foi leiloada no portal da Catawiki.

0
5
Garrafa Terrantez de 1795 que foi leiloada.

Uma garrafa de vinho Terrantez 1795 da Companhia Vinícola da Madeira foi recentemente leiloada por 6.650 euros na Catawiki, portal de leilões na Internet.

A Terrantez representa uma variedade de vinho da ilha da Madeira em vias de extinção, daí o elevado valor pelo qual esta garrafa foi leiloada, explicou a Catawiki.

Trata-se de uma vinha rara e de prestígio, cada vez mais difícil de se encontrar em edições vintage como a deste lote, daí ser muito procurada por colecionadores e investidores de vinhos.

Os vinhos da Madeira e vinhos do Porto representam duas das mais procuradas categorias de vinhos na plataforma de leilões da Catawiki e, nos últimos dois anos já foram arrematados em leilões mais de 6.500 vinhos que representam a identidade portuguesa.

Entre os vinhos portugueses em leilão atualmente podem-se encontrar raridades como um Porto Niepoort de 1937, um Porto Messias de 1947, e uma garrafa de Vinho da Madeira Boal Solera de 1930.