Escorpião

0
115

23.10 a 21.11

Perfil do signo

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos.

Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança.

  • Regente: Plutão
  • Elemento: Água
  • Complementar: Touro

 

Previsão global 2015

O ano inicia com uma boa notícia aos escorpianos: Saturno não está mais em seu signo e você sentirá isso como uma espécie de alívio das pressões que o vêm acompanhando desde o final de 2012. Mas, entre Junho e Setembro de 2015, ele retornará ao seu signo e você deverá, então, fazer os ajustes finais e as reestruturações que marquem essa identidade mais madura que você conquistou, mesmo que sob muitos desafios. Saturno é esforço, responsabilidade, maturidade, conquistas duradouras. E o que você conquistou desde 2012 é a si mesmo. Construiu uma nova identidade, amadureceu muito, mas teve que lidar com questões difíceis, enfrentar seus medos e bloqueios. Em 2015 o foco estará na construção de novos valores e de uma forma mais madura de lidar com os seus recursos materiais e talentos. O conhecimento será a base de sustentação de tudo o que você quiser empreender e estruturar materialmente. Se quer recursos mais sólidos, invista no conhecimento. Estude, aprenda, viaje. Vá além de onde se encontra. Mas não deixe de ser prudente e responsável quando o assunto for dinheiro. O primeiro semestre é muito favorável para a expansão da carreira, com importantes avanços, ganhos e mudanças. Deverá ousar mais e estar aberto às oportunidades, que poderão se apresentar de forma repentina. Deverá também cuidar mais da saúde. E os tratamentos alternativos, de visão holística, que integram corpo, mente e emoções são importantes para recuperar as energias e para ter disposição para as oportunidades profissionais que surgirão. Reflita se está se permitindo viver com liberdade e autonomia, porque a falta delas pode ser a causa de dificuldades que esteja sentindo fisicamente. Use positivamente o seu poder mental, que será seu grande triunfo em 2015. Mas não deixe as emoções de lado, pois você é movido por elas. Aprenda definitivamente que não tem o controle sobre tudo e que saber fluir com a vida é essencial. Lições do ano: estruturação material e renovação profissional, escorpiano.

O mês de Outubro 2015 para si…

A passagem do Sol pelo signo anterior ao seu durante a maior parte do mês de Outubro caracteriza um grande momento de reflexões sobre os seus relacionamentos e de busca de um aprimoramento emocional e espiritual. O mês também é caracterizado por importantes projetos envolvendo grupos, amigos e instituições.

Amor: Em relação ao amor, é importante que você seja mais companheiro e amigo de quem ama, mas reaja com mais discernimento e que reconheça as imperfeições. Deve evitar cobrar em demasia de si ou da outra pessoa, pois isso pode desgastar o relacionamento.
Trabalho: Na vida profissional, é um importante momento para trabalhos em equipe, para unir talentos e diferenças em prol de um objetivo comum. É uma fase muito importante para a disciplina e o foco no que lhe é essencial.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBalança
Próximo artigoSagitário