Resende, terra de Dom Egas Moniz e Eça de Queirós

Resende, terra de Dom Egas Moniz e Eça de Queirós é uma iniciativa dirigida a toda a população aposentada/reformada do país que se quer manter activa e promover o convívio.

Este projecto já foi apresentado a todas as Academias, Associações, Centros, Clubes, Institutos e Universidades Séniores do país e o objectivo é mostrar o que de melhor tem o concelho de Resende: Património, Museu, Gastronomia, Cavacas e a maravilhosa paisagem do Douro.

As visitas, que serão acompanhadas sempre por uma técnica, realizar-se-ão nas sextas-feiras de cada mês, com o seguinte programa:

•1.º Visita ao Museu;

•2.º Visita ao Mosteiro de Cárquere

•3.º Visita à Ilustre Casa de Ramires;
No Museu, um lugar apelativo e convidativo à viagem das memórias mais remotas e ao contacto directo do espólio concelhio, os visitantes serão recebidos e será feita uma visita guiada ao Museu seguida de um momento de convívio, onde não faltarão as tradicionais e deliciosas cavacas de Resende acompanhadas por um chá, café ou água.

Mais informação em www.cm-resende.pt

– See more at: http://pt-comunidades.com/old/index.php/2015-05-12-16-24-30/distrito-de-viseu/item/600#sthash.exDdghYW.dpuf