Detido o ex-companheiro da jovem portuguesa encontrada morta em França

Marco da Silva foi detido quinta-feira à noite e vai aguardar o desenrolar da investigação em prisão preventiva. Autoridades suspeitam que mais uma pessoa esteja envolvida na morte de Ana Lopes

0
27
Marco Silva e Ana Lopes

Foi detido o ex-companheiro da jovem portuguesa encontrada morta em França, Ana Lopes. O caso remonta a janeiro deste ano, quando Ana Lopes, de 25 anos, que estava desaparecida no Luxemburgo foi encontrada em França, dentro do seu próprio carro, com o corpo carbonizado.

A informação foi confirmada pela TVI junto da mãe da portuguesa.

“Foi detido. Estou um bocadinho mais aliviada, apesar de triste”, contou Anabela Lopes.

Marco da Silva, ex-companheiro de Ana Lopes e pai do filho da portuguesa, foi detido pelas autoridades do Luxemburgo na última quinta-feira, à noite. Já foi presente a um juiz e vai aguardar o desenrolar da investigação em prisão preventiva.

A mãe de Ana Lopes, Anabela Lopes, recebeu a visita da Polícia Judiciária em sua casa, no Luxemburgo, que lhe confirmou a detenção daquele que era considerado o principal suspeito, Marco da Silva, de 28 anos, natural de Viseu. Todavia, este sempre negou a sua ligação ao desaparecimento e morte da jovem.

Ainda segundo a mãe da vítima, que cita a polícia, Ana Lopes foi assassinada no Luxemburgo e o crime terá sido cometido por mais do que uma pessoa.

As autoridades acreditam que há uma segunda pessoa envolvida e decorrem, agora, as investigações para apurar a sua identidade.

Anabela Lopes adiantou, também, que ainda aguarda o resultado da autópsia.

Fonte: TVI24