Criativos no Mundo. “Sucesso de portugueses lá fora dá boost de motivação colectiva”

0
94

A história de José Filipe Gomes e Pedro Lourenço dava “um daqueles filmes românticos de domingo à tarde. Mas sem beijos na boca em tardes de chuva”, descreve o criativo Pedro Lourenço. Hoje o par faz dupla na DDB de Berlim e trabalha a conta da Volkswagen.

Não foi um dupla reunida em Berlim. Decidiram em conjunto fazer um pitch à agência alemã. E desde abril que estão a criar campanhas da marca automóvel para o mercado alemão e internacional.

A parceria na agência é recente, mas trabalhar em conjunto é algo a que estão habituados. Mesmo quando estavam separados pela geografia – José Filipe Gomes primeiro em Ogilvy de Barcelona, depois na Jung von Matt de Hamburgo, depois novamente em Barcelona, na Proximity; Pedro Lorenço na Sid Lee em Amesterdão e depois VCCP de Berlim – foram desenvolvendo projetos conjuntos. Por isso, não hesitarem em avançar como dupla. Pedro Lourenço é senior copywriter e José Filipe Gomes senior art director da DDB Berlim, agência que tem a direção criativa de Stephan Schaefer e Tomas Tulinius e Eric Schoeffler como chief creative officer.

Fonte: dinheiro vivo