Continente abre loja nos Emirados Árabes

0
193

Até ao final de 2016 a Sonae deverá abrir o seu primeiro Continente fora de Portugal, será nos Emirados Árabes Unidos. A parceria, com o grupo de distribuição local – Fathima Group of Companies – já foi estabelecida “e já há equipas no terreno”, disse ao Dinheiro Vivo, fonte oficial do grupo.

Fonte oficial do grupo Sonae explicou que até à inauguração do Continente “irão abrir lojas piloto em diferentes espaços para testar o mercado”.

O Continente nos Emirados Árabes Unidos vai ter “desde logo fornecedores portugueses de tecnologia, além do conceito da loja que será desenhada a partir do Continente, e também produtos portugueses, naturalmente que serão uma resposta adequada à procura local”, adiantou a mesma fonte.

O franchising do Continente, “a única forma de entrar naquela região do mundo”, ressalvou a mesma fonte, “é um marco importante para o grupo e para a equipa Continente”.

Quando questionado sobre se era uma alternativa ao projeto em Angola, a fonte oficial foi peremptória: “É completamente diferente. A Sonae tem uma estratégia de internacionalização e procura sempre novas geografias, neste caso fomos contactados pelo grupo Fathima, e pareceu-nos ser uma boa aposta. É um grupo forte e a aliança permitirá enfrentar uma concorrência bastante agressiva”.

O Fathima Group of Companies, novo parceiro da Sonae, existe desde o início dos anos setenta em Abu Dhabi, capital os Emirados Árabes Unidos. Trata-se de um grupo de distribuição local, com restauração e logística de frio, não tinham retalho alimentar. Foi o grupo que contactou a Sonae com a proposta para abrir o Continente, em parceria, “conhecem bem a Sonae pelas lojas da Zippy”.

Fonte: dinheiro vivo