Charente-Maritime-França: Português morre na A10 (actualizada)

0
120

O homem preparava-se para sinalizar com o triangulo a sua viatura acidentada e, parada na esquerda. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira para terça-feira.

Este jovem português de 29 anos, veterinário de profissão, morreu na noite de Segunda para Terça, na auto-estrada A10 perto de Grandjean, pouco mais de 11 km depois da saída 34 para Saint-Jean d’Angely, na direção Paris Bordeaux. O acidente obrigou ao corte da auto-estrada por cerca de 3 horas.

Por volta das 1:20h o jovem portguês perdeu o controle da sua viatura embatendo no separador central da auto-estrada. O carro ficou imobilizado. O acompanhante, um importador de aves de 45 anos, saiu da viatura e refugiou-se no espaço de segurança entra as faixas de rodagem.

Entretanto o condutor preparava-se para retirar o triângulo da mala do carro quando foi atropelado por uma viatura que ultrapassava um camião.

O drama aconteceu num curto espaço de tempo não tendo o condutor, da segunda viatura , tempo de evitar o atropelamento do jovem português que faleceu no momento. O seu colega ficou ileso.

O consulado geral de Portugal foi de imediato informado e está a acompanhar o caso.

Marcio Almeida era um jovem veterinário amante da ornitologia, grande adirador de papagaios. Era natural da cidade de Tarouca, no concelho de Viseu. O seu corpo será transladado para a sua terra natal, estando o funeral marcada para as 18 horas de Sábado dia 30.