Caranguejo

0
122

21.06 a 21.07

Perfil do signo

O símbolo gráfico de Caranguejo sugere um encerramento protetor, um “ninho”, um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação.

Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento “lunático”, fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança.

  • Regente: Lua
  • Elemento: Água
  • Complementar: Capricôrnio

 

Previsão global 2015

Ano de muito trabalho aos cancerianos, com a passagem de Saturno pelo setor profissional. Período de estruturação de conhecimentos, viagens, publicações, livros e cursos relacionados à esfera profissional. Trabalhar duro para conquistar os seus objetivos. Organizar-se no quotidiano, mas ser flexível, evitando impor rotinas muito rígidas. Atenção para a saúde, o bem-estar, a qualidade de vida. Praticar desportos, estar mais ao ar livre. Viajar como terapia, como autoconhecimento e como aprimoramento profissional. Ter hábitos mais saudáveis. Cuidar do corpo e não somente da mente. No primeiro semestre, energia material abundante. Mudanças muito positivas na carreira e na forma como lida com o dinheiro e os recursos. Fazer coisas diferentes, ousadas, inconvencionais tende a gerar um resultado muito interessante. Expansão material. Mas cuidado com a tendência a exagerar nos gastos. Entre Junho e Setembro voltam questões afetivas para serem resolvidas e reestruturadas. Amadurecimento emocional será o desafio. E viver mais de acordo com o que realmente o coração canceriano quer. No segundo semestre favorecimento para contatos profissionais e para estudos e interesses ligados à comunicação, à interação humana e ao próprio conhecimento. Viajar e se locomover mais para obter melhores resultados. Expressar o que sabe. Ir além. Áreas mais importantes do ano: trabalho e saúde.

O mês de Outubro 2015 para si…

Os cancerianos estarão em busca de uma energia mais equilibrada, harmoniosa e pacífica ao longo do mês de outubro. Os acontecimentos na vida familiar e emocional, assim como questões ligadas aos imóveis, alicerces pessoais e relacionamentos estarão enfatizadas. É, também, um momento importante para estudos e aprimoramento mental.

Amor: Em relação ao amor, é uma bela oportunidade de você dialogar mais francamente com o parceiro, de expressar o que realmente pensa e sente, evitando se cobrar em demasia. Os relacionamentos servem ao seu aprimoramento, e isso ficará muito evidenciado ao longo de Outubro.
Trabalho: Em relação ao trabalho, é uma bela oportunidade de inovação, de projetos mais arrojados e inusitados, em que a sua independência, autonomia, criatividade e inteligência sejam estimuladas, canceriano.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorGémeos
Próximo artigoLeão