Capricórnio

0
178

22.12 a 20.01

Perfil do signo

Regido por Saturno, o “senhor do tempo e da razão”, capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações.

Características: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador.

  • Regente: Saturno
  • Elemento: Terra
  • Complementar: Caranguejo

Previsão global 2017

Para o nativo de Capricórnio, este ano, apesar de gostar de divertimento, a tendência será para se isolar um pouco mais do mundo. Isto não significa que não sai de casa para se divertir, mas deverá fazê-lo de forma calma, pois poderá ser alvo de críticas.
Este é também um ano para a tomada de novas decisões e que precisará de ter a cabeça no lugar, pois não deve correr nenhum risco.
A forma como as coisas irão correr durante 2017, depende apenas de si. Se necessitar de conselhos deve pedi-los. Pode até nem querer seguir, mas é importante que esteja orientado quer a nível pessoal, quer a nível profissional. É importante também que tenha alguma organização na sua vida, pois vai necessitar dela.

Amor: Se está num relacionamento, o ano será marcado por cumplicidade entre você e o seu parceiro. Não deixe de demonstrar todos os seus sentimentos, pois é muito importante que o faça.
Poderá ter alguns pequenos aborrecimentos, visto que as opiniões entre os dois poderão variar. É importante que haja diálogo constante na relação.
Para os que estão sós, vão apaixonar-se de uma forma intensa, o que vai fazer com que andem bastante baralhados.

Trabalho/Finanças: Durante este ano é muito importante que todas as suas atitudes ou formas de resolver todas as situações, sejam claras. Este ano poderá ser posto à prova, o que para você não será muito fácil.
Não deve deixar de fazer o seu trabalho e, muito embora, o ambiente não seja o melhor, deverá evitar entrar em conflitos com colegas ou, até, discordar da ideia de alguém que está acima de si.
Evite impor a sua forma de ver as coisas aos outros. Estão favorecidos todos os contratos ou parcerias. As suas finanças vão permitir que consiga fazer àquela viagem que tanto ambiciona. Aproveite o momento!

Saúde: Durante o ano 2017, poderá será afetado pelas suas emoções e se aconselha que mantenha a calma e procure o que possa ajudar a exteriorizar todo o stress.

Flor: Amor-perfeito
Pedra: Turmalina-negra
Números da sorte: 6, 23, 2, 27, 40, 32, 15
Amuleto: Trevo de 4 folhas
Cor da Sorte: Preto/cinza
Provérbio: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei.”

O mês de Outubro 2017 para si…

A nível profissional viverá dias de luta constante na busca da orientação certa para atingir os seus objetivos.

No plano afetivo: Não dê ouvidos a terceiras pessoas que só podem querer desestabilizar a relação que atualmente vive. Tire as suas próprias conclusões e imponha a si próprio uma maior segurança. Não permita que os outros interfiram na sua relação.

No plano profissional e material: Deverá colocar as suas metas pessoais e profissionais um pouco mais alto. Os comentários que possam tecer em torno das mesmas não deverão ser entendidos como negativos, mas sim, como sinais de que está no caminho certo.

Na saúde: O seu estado nervoso pode levá-lo a pequenos acidentes.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSagitário
Próximo artigoAquário