Capricórnio

0
137

22.12 a 20.01

Perfil do signo

Regido por Saturno, o “senhor do tempo e da razão”, capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações.

Características: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador.

  • Regente: Saturno
  • Elemento: Terra
  • Complementar: Caranguejo

Previsão global 2015

O planeta regente de Capricórnio, Saturno, está em novo movimento, já no início do ano, no signo anterior ao seu, caracterizando um ano de introspecção, recolhimento, autoconhecimento, resolução de pendências. Se tiver, por exemplo, um estudo ou trabalho que precisa concluir, é um ano favorável. Concentre-se no seu desenvolvimento interior, subjetivo, espiritual. Esta é a força de 2015 para você. Tire um período sabático para você. Para cuidar mais de si, de sua saúde e autoconhecimento. Isso será essencial. Mesmo porque, se não fizer isso voluntariamente, a vida poderá forçá-lo a parar, para um balanço e reflexão. Vá para lugares que sente que fazem bem a alma. Leia o que lhe engrandeça espiritualmente. Tenha os seus momentos saudáveis de solidão e de introspecção. Verdade, integridade e ética são essenciais. Em 2015 você inicia a colheita do que plantou nos últimos anos. Não tenha pressa, respeite o seu ritmo interno. Valorize o que se passa nas entrelinhas, nos bastidores. O lado abstrato e espiritual da vida. Entre Junho e Setembro, com o retorno de Saturno ao signo de Escorpião, você terá pendências emocionais a resolver e também com amigos, grupos e empresas. Uma fase de ajustes do que foi vivido em 2013 e 2014, capricorniano. Mudanças familiares, na casa, na vida privada e nas emoções continuam ativas em 2015. Você está se redescobrindo e se reinventando. E com isso mudam as condições de moradia e de relações familiares. Deve ser independente, sem deixar de ser amoroso. Um poderoso despertar interno, que pode levar a muitas mudanças, especialmente nos primeiros meses do ano. O primeiro semestre é uma fase de desapegos e de ganhos que provém de mudanças, de inovações e de situações envolvendo outras pessoas. No segundo semestre estão favorecidas viagens, estudos e especializações relacionados à atividade profissional. Palavras-chave de 2015: sabedoria e introspecção.

O mês de Outubro 2015 para si…

Estudo, viagens, relacionamentos e parcerias que tenham vínculo com o seu desenvolvimento profissional estão amplamente estimulados ao longo de outubro, capricorniano. É um excelente mês para você agir de uma forma mais conciliatória e também humilde. Isso facilitará as suas realizações pessoais e profissionais.

Amor: Na vida afetiva, o ingresso do planeta Vénus em um signo de elemento terra, como o seu, favorece os capricornianos a ampliarem seus horizontes emocionais e agirem emocionalmente mais sintonizados com o desejo de evoluir. É um momento interessante para viajar com o parceiro e para abrir o coração.
Trabalho: Em relação ao trabalho, a diferença estará na sua capacidade de harmonizar conflitos nos seus relacionamentos e de estar mais disposto a cooperar, a entrar em acordo, pois será a união que fará a força e trará as realizações que você busca, capricorniano.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSagitário
Próximo artigoAquário