Capricórnio

0
173

22.12 a 20.01

Perfil do signo

Regido por Saturno, o “senhor do tempo e da razão”, capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações.

Características: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador.

  • Regente: Saturno
  • Elemento: Terra
  • Complementar: Caranguejo

Previsão global 2017

Para o nativo de Capricórnio, este ano, apesar de gostar de divertimento, a tendência será para se isolar um pouco mais do mundo. Isto não significa que não sai de casa para se divertir, mas deverá fazê-lo de forma calma, pois poderá ser alvo de críticas.
Este é também um ano para a tomada de novas decisões e que precisará de ter a cabeça no lugar, pois não deve correr nenhum risco.
A forma como as coisas irão correr durante 2017, depende apenas de si. Se necessitar de conselhos deve pedi-los. Pode até nem querer seguir, mas é importante que esteja orientado quer a nível pessoal, quer a nível profissional. É importante também que tenha alguma organização na sua vida, pois vai necessitar dela.

Amor: Se está num relacionamento, o ano será marcado por cumplicidade entre você e o seu parceiro. Não deixe de demonstrar todos os seus sentimentos, pois é muito importante que o faça.
Poderá ter alguns pequenos aborrecimentos, visto que as opiniões entre os dois poderão variar. É importante que haja diálogo constante na relação.
Para os que estão sós, vão apaixonar-se de uma forma intensa, o que vai fazer com que andem bastante baralhados.

Trabalho/Finanças: Durante este ano é muito importante que todas as suas atitudes ou formas de resolver todas as situações, sejam claras. Este ano poderá ser posto à prova, o que para você não será muito fácil.
Não deve deixar de fazer o seu trabalho e, muito embora, o ambiente não seja o melhor, deverá evitar entrar em conflitos com colegas ou, até, discordar da ideia de alguém que está acima de si.
Evite impor a sua forma de ver as coisas aos outros. Estão favorecidos todos os contratos ou parcerias. As suas finanças vão permitir que consiga fazer àquela viagem que tanto ambiciona. Aproveite o momento!

Saúde: Durante o ano 2017, poderá será afetado pelas suas emoções e se aconselha que mantenha a calma e procure o que possa ajudar a exteriorizar todo o stress.

Flor: Amor-perfeito
Pedra: Turmalina-negra
Números da sorte: 6, 23, 2, 27, 40, 32, 15
Amuleto: Trevo de 4 folhas
Cor da Sorte: Preto/cinza
Provérbio: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei.”

O mês de Setembro 2017 para si…

Capricórnio terá de resolver alguns problemas que inicialmente vão parecer complicados. Esta fase será marcada por alguns atrasos e uma crise que será apenas passageira. Deve estar preparado para lidar com interferências e problemas causados por terceiras pessoas pelo que se recomenda toda a cautela.

No setor sentimental pode surgir um amor puro e jovem ou uma reconciliação com alguém do passado que pode resultar em algo mais sério. Para as relações já existentes ambos os parceiros vão agir e pensar da mesma forma aumentando o entendimento e a cumplicidade. Período de alegria e descontração.

No setor profissional a conjuntura traz energias fortes, sucesso, sorte e satisfação, terá boas notícias relacionadas com a área dos negócios já que podem surgir propostas vantajosas que levarão à definição de novas metas para o futuro. Economicamente as decisões tomadas serão irreversíveis e deve informar-se e aconselhar-se antes de tomar uma decisão.

Na saúde tente praticar natação.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSagitário
Próximo artigoAquário