Bruno o campeão do ciclismo

0
109

Com a segunda participação consecutiva na prova Mapei Day 2012 em Bormio na Itália, no passe de Stelvio que tem 135 km e 3150 metros de inclinação de desnivel.

A prova de ciclismo, é considerada uma das mais duras pela dificuldade conceituada dos 21 Km e dos 1500 metros de desnivel. A prova contou com 2500 atletas de várias nacionalidades entre eles atletas profissionais preparados a correr ao mais alto nível.

O Bruno cortou a meta em 30° lugar na classificação geral, ficando em 1° lugar da classificação na sua categoria, o que é muito bom não só face à dificuldade da prova, mas pela qualidade de atletas profissionais que nela participaram.

O jovem ciclista cortou a meta com o tempo de 1:14:13 21 com uma média de 17 km por hora, melhor tempo que o ano passado onde o Bruno obteve 01:23:40 tendo ficado em 3° lugar na sua categoria.

Bruno Bernardo Silva com dezassete anos de idade é natural do Castanheiro do Ouro, Tarouca e vive em St. Moritz desde muito jovem com os seus pais. O jovem atleta é um aficionado pelo desporto em geral mas a sua maior paixão é a bicicleta. Começa este ano a tirar um curso de cozinheiro num dos hotéis de grande referência em St.Moritz.

Pini Stefano 58 anos de nacionalidade italiana, amigo da família Silva e de Bruno, preparou o jovem ciclista para esta prova.

Porquê esta sua aposta no Bruno?

O Bruno é o jovem apaixonado pela sua bicicleta tal como eu, e derivado a algumas técnicas que se aprendem com treinos e na alta competição a este nível, o Bruno aprendeu sozinho, o facto de ele se treinar sozinho, despertou em mim esta vontade de colaborar com ele e ajudar com o pouco conhecimento que tenho.

Acha que Bruno tem potencialidades para correr ao mais alto nível?

Claro que sim, acho que deveria haver quem apostasse nele, por que isto requer alguma disponibilidade financeira para se poder praticar ao mais alto nível e se houvesse um sponsor ou até mais que um melhor ainda essa seria uma hipótese possível.

Este ano o Bruno obteve um melhor resultado que o ano passado qual foi o segredo?

Nenhum, houve mais empenho da parte dele, vontade que querer obter melhor resultado este ano ao contrario do ano passado, treinámos mais de inverno para além de correr de bicicleta em cima da neve fizemos outros desportos invernais como esquiar, o Bruno empenhou-se muito e quando assim é obtêm-se resultados.