Avião da TAP aterra pela primeira vez no aeródromo de Viseu

0
112
Seleção nacional embarca no avião TAP.

Pela primeira vez um avião da TAP aterrou no aeródromo de Viseu. Uma operação preparada com todo o cuidado e um desejo antigo da infraestrutura municipal. Na cabine de passageiros e rumo a Lisboa seguiu a seleção nacional após o jogo amigável frente à Arábia Saudita.

No seguimento da certificação para voos noturnos, que teve lugar em Setembro deste ano e da qual demos informação, pode ver AQUI, o primeiro voo noturno teve lugar no dia 10 de Novembro 2017.
Este voo ficará na história do Aerodromo Municipal Gonçalves Lobato por três razões, por ser o primeiro, por ter sido um voo da nossa transportadora de bandeira TAP e por último porque transportou a Selecção Nacional de Futebol.


Depois de ter defrontado a equipa da Arábia Saudita, no Estádio Municipal do Fontelo, a viagem de regresso a Lisboa, da seleção portuguesa de futebol, foi feita, esta sexta-feira, 10 de novembro, num avião da TAP. O aparelho da Transportadora Aérea Nacional chegou já durante a noite a Viseu e levantou voo perto da meia-noite. Esta foi a primeira vez que um avião da TAP, com capacidade para dezenas de passageiros, aterrou no Aeródromo de Viseu para transportar a seleção nacional de futebol. Na quinta-feira a seleção fez a viagem de Lisboa para Viseu de autocarro.
Este voo vem provar que o Aerodromo da cidade de Viseu pode vir a ser aproveitado no futuro de uma maneira diferente e mais ambiciosa.

De seguida veja a reportagem que o Porto Canal dedicou ao assunto